TRT-11 reverte justa causa de trabalhadora demitida por receber auxílio emergencial

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

CEF alegou improbidade administrativa, porém o contrato de trabalho da bancária estava suspenso por licença para tratar de interesse pessoal. O juízo da 3ª Vara do Trabalho de Manaus reverteu a demissão por justa causa de bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) demitida por receber o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal em 2020. Apesar…

Negada desqualificação de justa causa à vendedora que captava clientes em benefício próprio

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) negou provimento ao recurso ordinário interposto por uma trabalhadora, vendedora de uma empresa de comércio varejista de cosméticos, que pretendia a desqualificação da justa causa como razão de sua dispensa. Por unanimidade, os magistrados acompanharam o voto da relatora, desembargadora Rosana Salim Villela…

Pedido de retirada de processo da sessão virtual para a telepresencial por e-mail é inválido

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Segundo a 6ª Turma, o envio correto cabe ao advogado. 10/06/21 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho afastou a ocorrência de cerceamento de defesa no fato de um escritório de advocacia ter solicitado, equivocadamente, por e-mail, a remessa do seu processo da sessão de julgamento virtual para a telepresencial. Quando, para corrigir o…

Mantida condenação de banco por assédio moral organizacional

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Os empregados tinham de prestar informações que poderiam beneficiar a empresa em ações trabalhistas. 10/03/21 – A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo da HSBC Bank Brasil S.A. contra condenação ao pagamento de indenização por assédio moral organizacional. O motivo foi a submissão dos empregados ao preenchimento de formulário sobre questões relativas…