Trabalhador em BH chamado pelo supervisor de “demônio” e “capeta” receberá indenização por danos morais

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Uma empresa de telemarketing, com unidade em Belo Horizonte, terá que pagar indenização por danos morais a um ex-empregado que sofria assédio por parte do superior hierárquico. Testemunha ouvida no processo contou que, como forma de pressionar o cumprimento de metas, presenciou o supervisor chamando o trabalhador, autor da ação, de nomes pejorativos, como “demônio”…

Mantida nulidade de pejotização de apresentador de emissora de TV

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Antes de ser contratado como PJ, o jornalista foi empregado da TV por três anos. 09/06/21 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo de instrumento da TV Ômega Ltda. (Rede TV) contra decisão que declarou a nulidade da contratação de um apresentador de telejornal como pessoa jurídica (pejotização). Ele já havia sido…

Falta de reclamante à audiência por dificuldades técnicas comprovadas não justifica extinção de processo

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 13ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região anulou extinção de processo sem resolução de mérito motivada pela ausência de reclamante que teve dificuldades técnicas para ingressar na audiência. Segundo o desembargador-relator Rafael E. Pugliese Ribeiro, a extinção do processo pelo motivo apresentado viola o direito fundamental de acesso à justiça. Para…