Partido consegue afastar responsabilidade por débitos trabalhistas contraídos por candidato

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho afastou a responsabilidade solidária do Partido Republicano Progressista (PRP) pelo pagamento de parcelas devidas a um coordenador de campanha por um de seus candidatos eleitorais de Águas Lindas de Goiás (GO). Para o relator, a responsabilidade solidária só poderia ocorrer caso houvesse decisão do órgão nacional de…

Portador de cardiopatia grave comprova dispensa discriminatória com direito a reparação

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Empresa sabia da gravidade da doença. 13/11/20 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda. ao pagamento de R$ 20 mil de indenização a um empregado portador de cardiopatia grave. Para a Turma, ficou evidente que a empresa tinha conhecimento da gravidade da doença, condição imprescindível para…

Trabalhador que alegava risco potencial de trabalho com amianto não consegue afastar prescrição

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A ação foi ajuizada mais de 37 anos depois do fim do contrato. 13/11/20 – A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um empregado da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda., de Capivari (SP), contra decisão que declarou prescrita sua pretensão ao recebimento de indenização em razão do…