Ação anterior contra siderúrgica não é suficiente para caracterizar dispensa discriminatória

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Não foi comprovada a existência de irregularidade na despedida, segundo a 8ª Turma. 20/10/20 – A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação imposta às Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. (Usiminas), de Ipatinga (MG), a determinação de reintegração e de pagamento de indenização a um operador de ponte rolante que sustentava ter…

Bancária consegue restabelecer natureza salarial do auxílio-alimentação

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A atribuição de natureza indenizatória à parcela foi considerada ilegal. 20/10/20 – A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a natureza salarial do auxílio-alimentação pago a uma empregada da Caixa Econômica Federal (CEF). O banco tinha alterado a natureza da parcela para indenizatória, com autorização em norma coletiva e no Programa de Alimentação do…

Recusa a procedimento cirúrgico não afasta direito de costureira a pensão mensal

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a 3ª Turma, ninguém pode ser constrangido a realizar tratamento médico. 20/10/20 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Intergriffe’s São Cristóvão Indústria e Comércio de Confecções, de São Cristóvão (SE), ao pagamento de indenização por danos materiais, na forma de pensionamento mensal, a uma costureira que desenvolveu doença profissional equiparada…