Ação Itinerante do TRT-11 beneficia crianças de comunidades ribeirinhas e indígenas em Manaus (AM)

11 out 2023

Alusivo ao Dia das Crianças, o evento contou com peça teatral, palestra de combate ao trabalho infantil, e distribuição de brinquedos e livros

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), por meio da Escola Judicial (Ejud11), realizou a entrega de brinquedos novos a crianças de comunidades ribeirinhas e indígenas em Manaus. A ação ocorreu no último sábado (7/10), na Praia da Vitória, ao lado do Flutuante da Ceiça, no Bairro Tarumã, e beneficiou cerca de 600 crianças. Os brinquedos foram arrecadados pelo TRT-11 durante campanha realizada no mês de setembro.

Como parte das atividades da Escola Itinerante, o evento visou aproximar o Tribunal da sociedade. Em alusão ao Dia das Crianças, a Ejud11 preparou uma programação especial voltada ao público infanto-juvenil das comunidades localizadas no entorno do Flutuante da Ceiça: Nova Esperança, Tiu, Jeferson Peres, Gurgel, São Sebastião, São Pedro, Rei Davi, Aldeia Tucandeira, Aldeia Yambé e Aldeia Waikiru.

A programação contou com a palestra de tema “Trabalho: A comunidade como instrumento do combate ao trabalho infantil”, proferida pelo juiz do Trabalho e vice-diretor da Escola Judicial, Igo Zany Nunes Correa. Em seguida, as crianças assistiram à peça teatral encenada pelo grupo Plano Perfeito, da igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR). A peça demonstrou, de forma lúdica, as diversas maneiras de exploração infantil. Durante o evento também foram entregues obras de literatura infantil para o incentivo à leitura, ao lazer e ao consumo consciente.

Ao agradecer as doações, a diretora da Ejud11, desembargadora Ruth Sampaio, reforçou que a escola está sempre aberta à sociedade. “As doações foram feitas por advogados, servidores, magistrados, desembargadores. Isso demonstra que a Escola Judicial somos todos nós, e ela está sempre aberta para atender à população. Obrigados a todos que contribuíram com a doação de brinquedos, isso é fruto do trabalho de todos nós”, declarou.

O vice-diretor da Ejud11, Juiz do Trabalho Igo Zany Nunes Corrêa, explicou a importância da ação realizada. “A Escola Judicial Itinerante tem como objetivo trazer a nossa escola para fora das portas do Tribunal, e com isso levar o conhecimento para a comunidade, atuando fora da esfera que compõe magistrados, servidores e advogados”, destacou o magistrado.

Estiveram presentes ao evento as desembargadoras do Trabalho Ruth Barbosa Sampaio, diretora da Ejud11, e a decana do Regional, Solange Maria Santiago Morais; representando o Ministério Público do Trabalho: as procuradoras do Alzira Melo e Raquel Pimenta; os juízes do Trabalho do TRT-11: Yone Gurgel, Eulaide Lins, Vitor Graciano e Selma Thury, além de servidores do Regional.

O evento teve parceria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra XI); das igrejas Ministério Internacional da Restauração (MIR) e Ministério Internacional Renovo de Vidas (MIRV); do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à aprendizagem do TRT da 11ª Região, e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima, por Thais Silva , 10.10.2023

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Compartilhar
Imagem Footer Single Post