Cartilha ensina como requerer o seguro-desemprego pela internet

05 jul 2021

O seguro-desemprego, agora, pode ser encaminhado pela internet e por aplicativo celular. Trata-se da “Jornada Digital do Seguro-Desemprego”, processo que desobriga o trabalhador de ser atendido presencialmente em uma unidade de atendimento, em todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito.

A iniciativa é do Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, que implantou essa nova forma de acesso dos trabalhadores ao Programa do Seguro-Desemprego.

Assim, os trabalhadores não são mais obrigados a comparecer em um posto de atendimento das unidades conveniadas ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho e será possível requerer o seguro-desemprego por meio de acesso digital, pela internet ou por aplicativo celular.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região Mato Grosso do Sul, 29.06.2021

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Compartilhar
Imagem Footer Single Post