201510.16
0
0

Profissionais valorizam diversidade cultural na empresa, aponta pesquisa.

Pesquisa da Randstad, multinacional holandesa de recursos humanos, mostrou que 87% dos profissionais valorizam a diversidade cultural dentro da empresa.

A valorização da diversidade é maior em países como Chile (96%), México (94%), Índia (93%) e Brasil com 91%, mas também é representativa em países como França (80%) e República Tcheca (74%).

Em um mercado globalizado, altamente conectado, no qual profissionais de diferentes culturas têm de conviver e interagir, é sempre um desafio para as empresas promover a integração e respeitar a diversidade de culturas, religiões, orientações sexuais e estilos de vida.

Outro dado relevante foi que a maioria dos entrevistados (77%) afirma trabalhar em empresas de cultura aberta e inclusivas, nas quais se busca a melhor integração possível entre as pessoas, independente de suas culturas e opções pessoais. Entre os brasileiros, a percepção de que suas empresas são multicultural é de 75%, bem próxima da média mundial.

Mas em outros países, o número de participantes que classifica suas companhias como abertas e receptivas às diferentes culturas é maior: Índia (89%); China (86%); Suécia (84%); Canadá, México e Malásia (83%). No Japão, o percentual é menor (64%).

Foram ouvidos mais de 13,6 mil entrevistados, de diferentes áreas, pertencentes a empresas atuantes em diversos mercados, nos 34 países nos quais a multinacional atua, que foram questionados sobre diferentes aspectos da convivência cotidiana e como suas respectivas empresas lidam com a diversidade e promovem a integração.

Fonte: G1, 16.10.2015

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *