03
fevereiro
2020
Clipping, Mídia,

TRT-PR cria banco de dados de laudos periciais passíveis de aproveitamento em outros processos.

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná disponibiliza um link de acesso, na área de trabalho dos servidores da área judiciária do 1º grau, a um banco de dados de laudos periciais, originários do PJe, passíveis de aproveitamento em outros processos. O objetivo da ferramenta, intitulada de Sistema Laudos Periciais, é propiciar agilidade nos procedimentos e economia de recursos financeiros.

O aproveitamento da prova pericial poderá ocorrer quando coincidirem o empregador, o local e o setor da prestação de serviço, a função desempenhada e o período analisado. Advogados poderão requerer o reutilização dos laudos nos processos que apresentarem as informações repetidas citadas.

O sistema será alimentado pelas unidades judiciárias de primeiro grau. A consulta poderá ser feita com base na combinação dos diversos parâmetros disponíveis, como número do processo, atividade desempenhada pelo empregado, localidade da realização da perícia. No entanto, será obrigatório considerar na busca pelo menos um dos seguintes parâmetros: tipo de objeto (contabilidade, ergonomia, insalubridade, entre outros), CNPJ/CPF da parte, nome da parte ou nome do perito.

A criação do sistema Laudos Periciais foi aprovada por juízes durante a 6ª Semana Institucional da Magistratura do TRT-PR, realizada em 2016. Em 2019, a TI do Tribunal desenvolveu o sistema, que agora é disponibilizado.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região Paraná, 31.01.2020

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Compartilhe
Comentários

Calendário

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Acompanhe no facebook