07
agosto
2019
Clipping, Notícias,

Trabalho em Revista destaca as profissões de risco e o convívio com perigos cotidianos.

O Brasil é o quarto país do mundo em acidentes fatais de trabalho, segundo dados da Organização Internacional de Trabalho (OIT). Entre as causas desse cenário está as más condições de trabalho e o descumprimento de normas, como mostra o Programa Trabalho em Revista na reportagem sobre profissões de risco.

Eletricista, operário da construção civil, metalúrgico, limpador de esgoto, motoboy, minerador, profissionais de frigorífico, frentista e enfermeiro encabeçam a lista das profissões que precisam lidar com o perigo diariamente. A matéria é uma produção do Tribunal Superior do Trabalho.

Nos estúdios, o programa de TV do TRT/MT fala sobre a execução trabalhista, a fase do processo em se impõe o cumprimento do que foi determinado pela Justiça. Quem explica o assunto é a doutora em Direito das Relações Sociais, advogada e professora Karlla Patrícia.

Já o Quadro Decisão comenta como a Justiça determinou que uma empresa pague comissões a um vendedor, independentemente se as vendas do profissional foram canceladas. Para os desembargadores, os riscos da atividade econômica é um encargo que pertence unicamente ao estabelecimento comercial.

No Giro da Semana, que reúne os acontecimentos ocorridos nos últimos dias na Justiça do Trabalho, o destaque são as vagas de curso disponibilizadas gratuitamente em Colíder com recursos do Comitê Multinstitucional, que gere o repasse de valores de condenação em ações trabalhistas.

Exibição

O programa de TV produzido pelo TRT/MT é veiculado na TV Assembleia (canal 30) todo sábado ao meio-dia, com reprises às 19h, domingo, às 7h30, e segunda-feira, às 6h30, 14h e às 20h30.

Todas as edições do Trabalho em Revista também estão disponíveis no YouTube.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região Mato Grosso, 06.08.2019

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Compartilhe
Comentários

Calendário

agosto 2019
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Acompanhe no facebook