09
abril
2019
Clipping, Notícias,

Trabalho flexível é fator decisivo na busca por emprego, diz pesquisa.

Se tivessem que escolher entre duas ofertas de emprego similares, sete em cada dez profissionais usariam como critério de desempate a possibilidade de trabalhar a distância e com flexibilidade de horário.

O dado aparece em um novo levantamento do grupo de espaços de trabalho IWG, que consultou 15 mil profissionais e líderes de negócios em 80 países, entre eles o Brasil.

Para 54% dos respondentes, ter mais flexibilidade no horário e local de trabalho é mais importante do que atuar para uma empresa de renome, mas só 32% escolheriam a flexibilidade no lugar de um cargo de prestígio.

Entre os gestores entrevistados, 77% acham que oferecer esse tipo de flexibilidade é um elemento de atração e retenção de talentos, e 75% apoiam a prática para diminuir o tempo de deslocamento dos funcionários de casa até a empresa. A maioria (85%) dos que já adotaram regras mais flexíveis de horário e local de trabalho também acham que houve aumento na produtividade.

O principal obstáculo para adotar mais flexibilidade, no entanto, ainda é a dificuldade de mudar a cultura da empresa para torná-la mais aberta às práticas, segundo 60% dos respondentes. Fatores como a disponibilidade de tecnologia e a segurança da informação foram citados por menos respondentes como entraves, apesar de serem preocupações.

Para Mark Dixon, CEO do IWG, o trabalho flexível passou a ser visto como regra, e não mais a exceção. “Empresas que ainda não consideram os benefícios financeiros e estratégicos de ambientes de trabalho mais flexíveis podem ser consideradas distantes da realidade do mercado”, diz. Cerca de 70% dos respondentes concordam com a afirmação de que essas possibilidades são “o novo normal”.

Fonte: Valor Econômico, por Letícia Arcoverde, 05.04.2019

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

Compartilhe
Comentários

Calendário

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Acompanhe no facebook