19
outubro
2018
Clipping, Notícias,

Chefe procrastinador deixa funcionários mais frustrados, diz estudo.

Deixar para depois o que você poderia fazer hoje pode parecer uma atitude que prejudica mais você mesmo do que quem está ao seu redor. Mas um novo estudo de professores britânicos e australianos aponta que, no caso de gestores, procrastinar decisões e tarefas gera um efeito negativo na equipe toda, que fica menos comprometida com o trabalho.

O estudo, publicado na revista acadêmica “Journal of Occupational and Organizational Psychology”, realizou dois experimentos com participação de quase 600 funcionários e supervisores de empresas dos EUA e da China.

Funcionários de chefes que deixam decisões para a última hora ou adiam tarefas até o limite são menos comprometidos e mais frustrados com o trabalho, segundo o estudo. Eles ainda são mais propensos a adotar atitudes irregulares dentro da empresa – por exemplo, fingindo estar doente para faltar mais ao trabalho.

Para Allan Lee, professor de gestão e estudos organizacionais da Universidade de Exeter e um dos autores, as empresas podem agir para garantir relacionamentos melhores entre chefes e subordinados, e assim mitigar esses problemas. “Promover sessões de feedback 360° pode ajudar os gestores a ficarem mais cientes do seu próprio comportamento. Já compartilhar mais as decisões e a liderança pode reduzir os efeitos de um chefe procrastinador”, diz.

Fonte: Valor Econômico, por Letícia Arcoverde, 19.10.2018

Os artigos reproduzidos neste clipping de notícias são, tanto no conteúdo quanto na forma, de inteira responsabilidade de seus autores. Não traduzem, por isso mesmo, a opinião legal de Granadeiro Guimarães Advogados.

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