Empresa que prestou informações desabonadoras sobre ex-empregada terá de indenizá-la

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 3ª Turma do TRT de Goiás manteve a condenação de uma empresa do ramo de materiais de construção de Jataí a indenizar uma ex-empregada. Conforme os autos, uma funcionária da empresa prestou declarações desabonadoras sobre a ex-empregada com o intuito de desestimular a recolocação dela no mercado de trabalho. O Colegiado considerou que, nesse…

Justiça não reconhece como discriminatória a dispensa de trabalhadora com HIV de entidade filantrópica de BH

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Justiça do Trabalho não reconheceu como discriminatória a dispensa de uma trabalhadora com HIV de uma entidade filantrópica de Belo Horizonte. A ex-empregada ajuizou ação judicial pedindo a condenação da entidade ao pagamento de indenização por danos morais e pagamento em dobro da remuneração durante o período de afastamento. Alegou que estava apta para…

Afastada suspeição de testemunha por participação em grupo de WhatsApp e Facebook

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a 1ª Turma, não há outros elementos que caracterizem amizade íntima. 07/06/21 – A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho concluiu que o simples vínculo em mídias sociais (grupos de WhatsApp e Facebook) entre uma analista de controle de gestão de contratos da  Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e uma das testemunhas em…