Transportadora em Contagem é condenada por assédio sexual praticado por supervisor da empresa

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Por unanimidade, os julgadores da Quarta Turma do TRT-MG condenaram uma empresa de transporte de passageiros e cargas a indenizar por danos morais uma ex-empregada que sofreu assédio do supervisor. Segundo a juíza convocada, Maria Cristina Diniz Caixeta, relatora, ficou provado que a profissional foi vítima de reiterados avanços indesejados e de condutas verbais inconvenientes…

Ajudante de terminal privado não consegue o adicional de risco portuário

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A matéria já está pacificada na jurisprudência do TST.   04/06/21 – A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho indeferiu o pagamento do adicional de risco portuário a um ajudante de operações do terminal da Vale S.A. no Porto de Vitória (ES). Segundo a jurisprudência do TST, a parcela é devida apenas aos portuários que…

Motorista de “frescão” não terá direito a diferenças salariais por ter de cobrar passagens

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Segundo a decisão, a atividade é plenamente compatível com a de cobrador. 02/06/21 – A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho admitiu o recurso da Expresso Pégaso Ltda., do Rio de Janeiro (RJ), contra a condenação ao pagamento de diferenças salariais a um ex-empregado, em razão do acúmulo das funções de motorista e de cobrador.…

2ª Câmara nega indenização a motorista atacado com facão em serviço

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 2ª Câmara do TRT-15 negou provimento ao recurso do trabalhador que insistiu no pedido de reconhecimento da responsabilidade civil da empregadora pelos danos decorrentes do acidente de trabalho e, por consequência, as indenizações por danos morais, materiais e estéticos. O trabalhador, vítima de um ataque a facão de um terceiro agressor, além dos vários…

Processos com pedidos idênticos não podem ser considerados complô contra empregador

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

“A existência de várias reclamações trabalhistas com idêntica acusação de assédio moral não gera, em favor do empregador reclamado, qualquer presunção de estar ele sendo vítima de acusações infundadas”. Esse foi o entendimento da 15ª Turma do Tribunal do Trabalho da 2ª Região ao julgar recurso das partes em um processo envolvendo assédio moral. Os…