Trabalhador será indenizado após acidente de percurso com ônibus que caiu em barranco, no trajeto para Pouso Alegre

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Justiça do Trabalho determinou que uma fábrica de artigos de vidro, com sede em Pouso Alegre, pague uma indenização de R$ 8 mil por danos morais a um ex-empregado que sofreu um acidente no percurso entre a residência e o local de trabalho. O acidente de trânsito aconteceu em uma via de acesso a Pouso Alegre,…

Ausência de relação entre síndrome do pânico e trabalho afasta reintegração de motofretista

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Segundo o laudo pericial, não há nexo causal entre a doença e as atividades desenvolvidas. 31/05/21 –  A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o agravo de um motofretista da Bacacheri Comércio de Alimentos Ltda (rede Habib’s) em Curitiba (PR) que pretendia o reconhecimento do direito à estabilidade provisória em decorrência de síndrome do…

Decisão que negou produção de provas para comprovar doença de professora é anulada

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a 4ª Turma, houve cerceamento de defesa. 31/05/21 – A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho anulou todos os atos processuais praticados na reclamação trabalhista ajuizada por uma professora e determinou a realização de perícia médica, a fim de verificar a existência de doença ocupacional. Para a Turma, a negativa do juízo de primeiro…

Herdeiros de Hugo Carvana conseguem reconhecimento do vínculo do ator com a Globo

Posted by & filed under Sem categoria.

Também foi deferida indenização em razão do cancelamento do plano de saúde. 31/05/21 – A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo da Globo Comunicação e Participações S.A. contra decisão que reconheceu aos herdeiros do ator Hugo Carvana o direito ao recebimento de verbas trabalhistas decorrentes do reconhecimento de vínculo de emprego e indenização em…