Engenheiro transferido logo após a contratação tem direito a adicional

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Ele foi contratado no Rio de Janeiro e, em seguida, removido para Pernambuco. 04/05/21 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito ao adicional de transferência a um engenheiro civil que trabalhou para a Tomé Engenharia, com sede no Rio de Janeiro (RJ). Contratado no Rio, ele foi removido para Ipojuca (PE),…

Operador de máquina não deve receber pensão vitalícia por doença ocupacional em parcela única

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a 2ª Turma, a decisão sobre a forma de pagamento é faculdade do magistrado.  04/05/21 – A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o exame do recurso de um operador de máquinas da Benteler Componentes Automotivos Ltda., de Campinas (SP), que pretendia receber pensão mensal em parcela única, em razão de doença…

Justiça do trabalho determina testagem de jogadores antes das partidas do Mato-Grossense de futebol

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso determinou que a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) realize a testagem dos atletas, membros das comissões técnicas e da comissão de arbitragem para detecção da covid-19 antes das partidas do campeonato mato-grossense. A decisão é da juíza Eliane Xavier, em atuação pela 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá,…