Negado vínculo de emprego entre consultor de engenharia e empresas contratantes dos serviços

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) não reconheceu a existência de relação de emprego entre um consultor e as empresas de engenharia que o contrataram para prestar serviços. Os desembargadores fundamentaram que não foi constatada a ocorrência de subordinação entre as partes, requisito essencial para a configuração do vínculo.…

Membro da Cipa não tem estabilidade provisória garantida com extinção do estabelecimento

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A comissão é constituída no local, e não no âmbito geral da empresa. 30/03/21 – A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo de um coordenador de manutenção e serviços da G4S Engenharia e Sistemas Ltda., de São Paulo (SP),  contra a decisão que reduziu o período referente à indenização decorrente da estabilidade de…

Auxiliar de enfermagem terá adicional de insalubridade calculado sobre o salário básico

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A mudança da base de cálculo para o salário mínimo implicaria alteração contratual lesiva.  30/03/21 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que o salário básico de uma auxiliar de enfermagem da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe seja a base de cálculo para as diferenças do adicional de insalubridade. Ela recebia a…