1ª Turma nega bloqueio de cartões de crédito de devedor trabalhista

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Um exequente não conseguiu o bloqueio judicial de cartões de crédito, passaporte e CNH de devedores em um processo que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Goiânia. A Primeira Turma do TRT de Goiás entendeu que as restrições solicitadas obstam a prática de atos de cidadania, o que violaria as garantias fundamentais dos executados…

Trabalhador rural que caiu da caçamba do veículo em que era transportado deverá receber indenização

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região  (TRT-RS) confirmou o pagamento de indenizações por danos  morais, estéticos e materiais a um trabalhador rural que caiu da caçamba da caminhonete em que era transportado durante o trabalho. O empregado sofreu traumatismo na cabeça e apresenta sequelas permanentes que reduzem sua capacidade laboral…

Mantida decisão que afasta responsabilidade da Vale por auxiliar de cozinha de vagão-lanchonete

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A relação existente entre as empresas era baseada em contrato de locação.  18/03/21 – A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a decisão que afastou a responsabilidade subsidiária da Vale S. A. por parcelas devidas a uma auxiliar de cozinha da Quadrado Digital, empresa que explora carro-lanchonete do trem de passageiros da Estrada de…

Motorista não consegue reconhecimento de periculosidade por acompanhar abastecimento de ônibus

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A situação não caracteriza contato direto com inflamáveis em condições de risco acentuado. 19/03/21 – A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho indeferiu, por unanimidade, o adicional de periculosidade pretendido por um motorista da Auto Viação Catarinense, de Joinville (SC), que acompanhava o abastecimento do ônibus, realizado por outra pessoa. De acordo com a jurisprudência…