Mudança de sistema computacional no trabalho contribuiu para depressão de corretor de seguros

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o HSBC Seguros (Brasil) S.A. a pagar indenização de R$ 20 mil a um corretor que teve depressão desencadeada pela dificuldade de adaptação ao novo sistema operacional de informática adotado pela empresa. O dano e a relação de causalidade ficaram comprovados por meio de perícia, e,…

Terceira Turma mantém ex-esposa de devedor no polo passivo de execução trabalhista

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Mesmo que as dívidas contraídas em benefício da sociedade conjugal venham a acarretar prejuízos, isso não é suficiente para afastar a responsabilidade da meação da ex-esposa nas dívidas contraídas durante o casamento. Esse foi o entendimento da 3ª Turma do TRT de Goiás (TRT-18) para negar pedido de ex-esposa de devedor trabalhista de desbloqueio de…

Trabalhador com câncer de mama será reintegrado no emprego após dispensa discriminatória

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Dispensado por abandono de emprego, ele justificou as faltas com atestados médicos.   12/02/21 – A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou discriminatória a dispensa por justa causa aplicada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) a um empregado com câncer de mama. A empresa argumentou que ele havia abandonado o emprego, mas diversas faltas foram…