Justiça condena fazenda a pagar indenização à família de trabalhador vítima de Leishmaniose

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Determinação foi fixada após Justiça reconhecer que doença foi contraída em razão do trabalho A Justiça do Trabalho reconheceu que a leishmaniose contraída por um operador de máquinas agrícolas se deu em razão do trabalho que ele desenvolvia para um grupo de fazendas no interior de Mato Grosso. Reconheceu também que a doença contribuiu para…

Professor universitário dispensado no início do semestre letivo terá direito a indenização

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 3ª Turma entendeu que ele foi prejudicado pela perda de uma chance.  10/02/2021 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho decidiu que a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura – Universo, de Juiz de Fora (MG), deve indenizar um professor universitário por tê-lo demitido no segundo dia do semestre letivo. Conforme…

Negado adicional de insalubridade por uso de fone de ouvido a operadora de telemarketing

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A função não está na lista de atividades insalubres elaborada pelo extinto Ministério do Trabalho 11/02/21 – A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação imposta à Tivit Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S. A. o pagamento do adicional de insalubridade a uma operadora de telemarketing que prestava serviços para a…

Recepcionista de motel vítima de assalto deve receber indenização

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a relatora, a falta de vigia no dia do evento demonstra conduta ilícita do empregador. 11/02/21 – A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o Briote Service Motel Ltda., de Londrina (PR), ao pagamento de indenização a uma recepcionista vítima de assalto a mão armada durante o serviço, em uma madrugada de setembro…