Reconhecida dispensa discriminatória de trabalhadora com transtorno mental

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 2ª Turma do TRT da 2ª Região reconheceu a ocorrência de dispensa discriminatória de trabalhadora com histórico de depressão e esquizofrenia. No entendimento da turma, cabe a imediata reintegração, ainda que o caso não seja de doença ocupacional, isto é, quando gerada pelo trabalho. Os laudos médicos apresentados recomendavam o afastamento do trabalho e…

Shopping de Porto Alegre (RS) deve fornecer creche para empregadas das lojas

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A obrigação de criar a creche no local poderá ser substituída por convênios. 25/01/21 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que determinou ao Shopping Center Praia de Belas, em Porto Alegre (RS), o fornecimento de creche destinada aos filhos das empregadas que trabalham no estabelecimento, sob pena de multa diária. Contudo,…

Operador de reboque a gás receberá adicional de periculosidade

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a 6ª Turma, a parcela se justifica pelo risco de explosão a qualquer momento.  25/01/21 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu, por unanimidade, o direito de um operador de máquinas da General Motors do Brasil Ltda. ao recebimento de adicional de periculosidade, por abastecer um reboque a gás. Para o…