Município é responsabilizado de forma subsidiária por falta de fiscalização de empresas contratadas

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-2) condenou o município de Barueri, de forma subsidiária, ao pagamento de verbas rescisórias a uma auxiliar de limpeza terceirizada contratada por duas empresas de serviços gerais, também rés no processo. A sentença, proferida pela juíza substituta Andrezza Albuquerque Pontes de Aquino, da 4ª Vara do Trabalho…

Declarado nulo contrato de radialista que previa horas extras de forma fixa

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Um radialista teve reconhecida a nulidade do contrato de trabalho que previa a realização de horas extras todos os dias. O trabalhador foi contratado como técnico de manutenção de televisão, alegando ter direito à jornada especial da profissão de radialista (Lei nº 6.615/1978). Segundo afirma, embora a lei defina o limite de seis horas, cumpria…

Diárias de viagem que excedem metade da remuneração integram salário de empregado

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Nessa circunstância, as diárias repercutem nas demais parcelas da remuneração. 08/01/21 – A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a natureza salarial das diárias de viagem pagas a um metroferroviário da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), de Fortaleza (CE). Como era superior a 50% da remuneração do trabalhador, o valor pago a esse…