CLT não se aplica a trabalhador brasileiro em navio estrangeiro, julga 3ª câmara

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Os trabalhadores brasileiros que atuam em embarcações de bandeira estrangeira não estão sujeitos à legislação trabalhista nacional, ainda que tenham sido contratados no Brasil e atuado na costa brasileira. A decisão é da 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), em ação proposta por uma catarinense que trabalhou como tripulante de…

Gestante não consegue estabilidade no emprego após fim do prazo do contrato por prazo determinado

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a Quarta Turma, o direito só cabe em caso de dispensa sem justa causa ou arbitrária.  30/11/20 – A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não admitiu o recurso de uma auxiliar administrativa contratada por prazo determinado que pretendia o reconhecimento do direito à estabilidade no emprego para gestantes. De acordo com os ministros,…

Justiça do trabalho não é competente para julgar relação entre cidadão e anunciante de vaga de emprego

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A relação estabelecida entre um trabalhador e uma empresa que divulga vagas de emprego de terceiros não pode ser considerada de trabalho, mas sim de consumo. O entendimento é da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. O caso em análise foi o de uma reclamante selecionada para comparecer a uma entrevista…