Indeferida indenização por danos morais a trabalhadora que teve armário arrombado para dedetização

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ) deu provimento ao recurso ordinário interposto pela empresa Vivante Serviços de Facilities Ltda, para excluir a condenação da prestadora de serviços ao pagamento de indenização por dano moral pelo fato de ter sido responsável pelo arrombamento de um armário onde uma trabalhadora guardava seus pertences. Os…

NJ – Trabalhador rural que sofreu tortura, agressões físicas e ameaça de morte pelo empregador em João Monlevade será indenizado

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais a um trabalhador que foi vítima de tortura, agressões físicas e ameaça de morte pelo dono da fazenda localizada na região de João Monlevade. A decisão é dos julgadores da Quarta Turma do TRT-MG, que reverteram, por maioria de…

Banco público não terá de responder por dívidas trabalhistas de vigilante terceirizado

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho afastou a responsabilidade subsidiária do Banco da Amazônia S.A. (Basa) pelo descumprimento de obrigações trabalhistas de um vigilante terceirizado que prestou serviços em Belém (PA). O colegiado entendeu que, para a condenação, teria de haver prova efetiva da conduta culposa do banco quanto à fiscalização do contrato.…

Bancária que aderiu a PDV não consegue reconhecimento de estabilidade pré-eleitoral

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Por ser de iniciativa própria da trabalhadora, a adesão inviabiliza a pretensão. 21/10/20 – A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o exame de recurso de uma bancária contra decisão que negou o reconhecimento do direito à estabilidade provisória de três meses antes das eleições para agentes públicos. O motivo do indeferimento foi a…

Horário de audiência antecipado em oito minutos afasta pena de confissão aplicada a empregado

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A antecipação não comunicada da audiência prejudicou o empregado, segundo o colegiado. 21/10/20 – Um trabalhador rural da cidade de Turvânia (GO) terá nova oportunidade de ajuizar ação trabalhista contra sua empregadora. Sua ausência no início da audiência levou o juiz a aplicar-lhe a pena de confissão. Todavia, ele conseguiu anular a sentença, ao comprovar que…