Auxiliar de fábrica de chocolates não tem direito à estabilidade da gestante

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A garantia de emprego não se aplica à modalidade de contratação temporária. 28/10/20 – A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reafirmou entendimento de que a garantia de emprego a que têm direito as trabalhadoras demitidas em estado gravídico não se estende à modalidade de contratação temporária. Com isso, excluiu da condenação imposta à Luandre…

Empresa processada tem direito ao depoimento de trabalhador que apresentou ação

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Para a 2ª Turma, a negativa configurou cerceamento de defesa.  28/10/20 – A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito da Telemar Norte Leste S.A. de obter o depoimento de um vendedor que prestou serviços em Pernambuco e ajuizou reclamação trabalhista visando ao pagamento de diversos créditos trabalhistas. Para a Turma, a…

Agente de locação de automóveis que era obrigada a mentir para clientes deve ser indenizada por danos morais

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

Uma agente de locações de automóveis deverá ser indenizada em R$ 5 mil, por danos morais, em razão das mentiras que a locadora a obrigava a repassar aos clientes. A prática adotada pela empresa era a de locar mais carros do que os disponíveis na frota, o que gerava frequentes humilhações e xingamentos aos empregados…

Automóvel penhorado após ser adquirido por outra pessoa é liberado

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A compradora desconhecia que tramitava ação trabalhista contra o vendedor. 27/10/20 – A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho desconstituiu a constrição judicial de um automóvel marca VW Gol, que fora penhorado para garantir as verbas rescisórias de um ajudante de caminhoneiro de um microempresário de São Paulo (SP). O colegiado concluiu que a atual…

Ex-servente obtém indenização relativa a FGTS após declaração de nulidade de contrato de trabalho voluntário

Posted by & filed under Clipping, Tribunais.

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) deu provimento ao recurso ordinário de um servente que reivindicava a nulidade de seu contrato de trabalho voluntário com o município do Rio de Janeiro. O profissional alegou que as características de sua prestação de serviço correspondiam a uma relação formal de emprego.…