13
janeiro
2020
Clipping, Jurisprudência,
Família de ex-dirigente de futebol perde ação trabalhista e deve pagar R$ 1 milhão..

A família do ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim de Pádua Peixoto Filho, morto no acidente aéreo do time da Chapecoense em 2016, terá que pagar honorários de sucumbência de aproximadamente R$ 1 milhão em uma ação trabalhista. Os familiares entraram na Justiça pedindo o reconhecimento do vínculo empregatício de Delfim com a FCF….

Leia mais
13
janeiro
2020
Clipping, Jurisprudência,
Empresa demonstra que dispensa de empregada que teve câncer de mama não foi discriminatória.

Ela havia sido reintegrada, mas foi dispensada por rendimento insatisfatório. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho indeferiu a reintegração ao emprego de uma coordenadora de projetos da Totvs S.A., de Belo Horizonte, dispensada após ser diagnosticada com câncer de mama. No entendimento da Turma, a dispensa não foi discriminatória em razão da doença,…

Leia mais
13
janeiro
2020
Clipping, Jurisprudência,
Gravação de conversa demonstra que empresa passava referências negativas sobre empregado.

A gravação telefônica foi feita pela esposa do empregado. A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou válida a gravação de uma conversa telefônica entre a esposa de um operador de produção e um representante da Alibra Ingredientes Ltda., de Cândido Rondon (PR), como meio de prova de que a empresa passava referências negativas…

Leia mais
13
janeiro
2020
Clipping, Notícias,
Avanço da informalidade tira poder de fogo do piso salarial.

Fatia dos trabalhadores sem carteira que obtêm reajustes inferiores está em alta A perda dos empregos formais ao longo da crise e a posterior recuperação do mercado de trabalho pela informalidade podem ter reduzido parte do poder de fogo dos reajustes do salário mínimo sobre o consumo das famílias nos últimos anos. Levantamento do pesquisador…

Leia mais
13
janeiro
2020
Clipping, Notícias,
INSS realiza força-tarefa para análises em atraso de benefícios.

Atualmente, 1,3 milhão de solicitações aguardam uma conclusão por mais de 45 dias O INSS pôs em prática uma força-tarefa para colocar em dia os pedidos de benefícios. Atualmente, 1,3 milhão de solicitações aguardam uma conclusão por mais de 45 dias – esse é o prazo máximo de análise definido por lei. “Criamos as centrais…

Leia mais
13
janeiro
2020
Clipping, Notícias,
Reforma da Previdência cria desafio de manter emprego para os mais velhos.

Idade mínima para aposentadoria obriga o trabalhador a continuar no mercado por mais tempo As novas regras para aposentadoria, em vigor desde 13 de novembro, exigirão dos brasileiros mais tempo no mercado de trabalho. Ainda que essa exigência faça sentido para a saúde financeira das contas da Previdência, a realidade de quem tenta seguir trabalhando…

Leia mais

Calendário

janeiro 2020
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Acompanhe no facebook