29
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Acordo realizado após juíza telefonar para as partes encerra processo iniciado há menos de um mês.

Um telefonema da juíza do trabalho para a vendedora, impossibilitada de comparecer à audiência por problemas de saúde, e outra ligação para o representante da empresa permitiram que um processo fosse concluído no mesmo mês em que foi iniciado. Além da celeridade, que garantiu o pagamento à trabalhadora durante o tratamento de uma grave doença,…

Leia mais
29
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Vendedor de sistema de aquecimento de água recebe plus salarial por auxiliar na instalação de equipamentos.

Um empregado de uma empresa especializada na venda, instalação e assistência técnica de sistemas de aquecimento de água teve reconhecido o direito de receber um acréscimo salarial pelo acúmulo de funções. Ele foi contratado como vendedor, mas também realizava atividades como instalação e manutenção dos equipamentos. De acordo com entendimento da 3ª Turma do Tribunal…

Leia mais
29
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Após homologação de acordo judicial, juiz extingue nova ação sobre liberação do PIS do trabalhador.

O juiz considerou que eventuais direitos não poderiam ser rediscutidos, pois ficaram superados pelo ajuste, que tem força de coisa julgada. O juiz Antônio Carlos Rodrigues Filho, titular da Vara do Trabalho de Santa Luzia, entendeu que o acordo entre um motoboy e um restaurante, homologado judicialmente, impede o autor de formular pretensão relacionada ao…

Leia mais
29
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Depressão grave justifica indenização a cobrador de ônibus após assaltos.

Para a 3ª Turma, o transporte urbano é sabidamente visado por criminosos. A CS Brasil – Transporte de Passageiros e Serviços Ambientais Ltda., de Mogi das Cruzes (SP), foi condenada pela Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho a indenizar um cobrador de ônibus que ficou incapacitado para o trabalho em razão de distúrbios psíquicos…

Leia mais
29
outubro
2019
Clipping, Notícias,
Professor de Stanford alerta para os efeitos colaterais do trabalho.

Em seu livro Morrendo por um Salário, Pfeffer mostra como os profissionais adoecem por causa dos ambientes tóxicos e do descaso das empresas com o bem-estar. Em Morrendo por um Salário, lançado neste ano no Brasil, Jeffrey Pfeffer, professor na Universidade de Stanford, aponta o trabalho como principal fator para diversas doenças — e até para a…

Leia mais
29
outubro
2019
Clipping, Notícias,
Desorganização: como a bagunça no trabalho pode te custar uma promoção.

Embora comum, pesquisas apontam que a desorganização prejudica a produtividade, aumenta o estresse e pode comprometer o desenvolvimento profissional. Responda rapidamente: sua mesa de trabalho é cheia de papéis espalhados, embalagens vazias e itens de escritório fora do lugar? Trabalhar em um local caótico pode parecer inofensivo, afinal, é fácil encontrar outras pessoas com mesas…

Leia mais
29
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
O lado sombrio de home office e trabalho remoto: a solidão.

O número de trabalhadores remotos mais que dobrou entre 2008 e 2018, mas a solidão pode custar caro para as empresas. Apesar de estarmos mais conectados que nunca por meio das redes sociais e tecnologia, nunca nos sentimos tão sozinhos. Mudanças no ambiente de trabalho, bem como outros fatores, criaram uma epidemia da solidão, de…

Leia mais

Calendário

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Acompanhe no facebook