22
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Empresa deve indenizar por não fazer anotações em carteira de trabalho.

O reconhecimento do vínculo e a correspondente anotação do contrato de trabalho na carteira profissional são obrigações que competem ao empregador. E a não observância dessas tarefas permite a presunção do dano moral causado ao trabalhador. O entendimento foi aplicado pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) ao condenar uma…

Leia mais
22
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Servidor público terá 30% do valor da aposentadoria penhorado para saldar dívidas trabalhistas.

A Justiça do Trabalho mineira autorizou a penhora de 30% dos proventos da aposentadoria de um servidor público, para saldar dívidas trabalhistas. Ele era sócio da empresa devedora e foi incluído no processo de execução em decorrência da desconsideração da personalidade jurídica da empresa. Isso ocorre quando a empresa não tem bens suficientes para saldar…

Leia mais
22
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Samarco deverá pagar R$ 40 milhões por danos morais coletivos e adotar medidas preventivas para reabrir lavra em Mariana.

Acordo homologado pela juíza Flávia Fonseca Parreira Storti, em atuação na Vara do Trabalho de Ouro Preto, prevê que a mineradora Samarco deverá pagar R$ 40 milhões às coletividades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015, em Mariana. O acordo põe fim à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho…

Leia mais
22
outubro
2019
Clipping, Jurisprudência,
Encanador vai receber adicional de periculosidade por contato com equipamentos de baixa tensão.

Ele realizava também atividades de serralheiro e fazia manutenção de equipamentos A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Universidade de São Paulo (USP) a pagar o adicional de periculosidade a um empregado que trabalhava com equipamento energizado de baixa tensão.  Os ministros afirmaram que a parcela é devida quando as atividades são…

Leia mais
22
outubro
2019
Clipping, Notícias,
Não basta buscar propósito apenas no trabalho.

O colunista Renato Bernhoeft defende que a procura permanente por um ou mais propósitos na vida não se esgota na perspectiva profissional. O último filme de Catherine Deneuve, “Adeus à noite”, que estreou recentemente no cinema, trata de um tema importante e delicado, abordando os vários dilemas na relação de uma avó e seu neto….

Leia mais

Calendário

outubro 2019
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Acompanhe no facebook