08
julho
2019
Clipping, Destaque, Doutrina,
Reduzir a segurança do trabalhador não ajuda a economia.

O governo federal comunicou recentemente que pretende revisar as normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho. A justificativa seria desburocratizar o trabalho no Brasil visando criar mais empregos. Inicialmente, a alegação de diminuição da proteção trabalhista para criar empregos é uma repetição de outras iniciativas que não geraram qualquer impacto nos índices de emprego…

Leia mais
08
julho
2019
Clipping, Jurisprudência,
Viúva de trabalhador não consegue interromper prescrição de ação trabalhista.

A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) negou provimento ao recurso da esposa de um ex-pedreiro da Socima Sociedade Civil Mandala, empresa especializada na administração de condomínios. O trabalhador faleceu no local de trabalho. A viúva recorreu da sentença que considerou prescrito o prazo para ajuizamento de uma terceira reclamação…

Leia mais
08
julho
2019
Clipping, Jurisprudência,
Atendente com câncer dispensada após contrato de experiência consegue reintegração.

Presumiu-se que o contrato não foi prorrogado por causa da doença. A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Projecto – Gestão, Assessoria e Serviços Ltda. a reintegrar atendente ao emprego e pagar indenização e salários do período em que ela esteve dispensada do trabalho. A dispensa decorreu do término do contrato de…

Leia mais
08
julho
2019
Clipping, Notícias,
Mesas ágeis para decidir em conjunto e entregar rápido.

Em tempos de orçamentos enxutos e com menos caixa para “queimar”, grandes empresas se empenham para dar velocidade à tomada de decisões estratégicas. Adotam rotinas chamadas de mesas ágeis, em que executivos de diferentes departamentos se reúnem para bater o martelo, rapidamente, sobre um novo produto, serviço ou processo interno. O objetivo é garantir prazos…

Leia mais
08
julho
2019
Clipping, Notícias,
Decisão do STF pode impactar pilar da reforma trabalhista.

Ministros vão julgar limites de negociações de direitos trabalhistas. Gilmar suspendeu ações e advogados esperam segurança jurídica. Em um caso que pode referendar ou refutar uma das principais premissas da reforma trabalhista, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir, em definitivo, se um acordo coletivo pode restringir ou limitar o acesso a direitos trabalhistas não…

Leia mais

Calendário

julho 2019
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Acompanhe no facebook