17
abril
2019
Clipping, Jurisprudência,
Trabalhador que reverte justa causa não tem direito automático a indenização.

Mesmo que a justa causa seja anulada na Justiça, a empresa só deve pagar dano moral se ficar comprovado que o trabalhador sofreu ofensa à honra. Com esse entendimento, a 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho excluiu da condenação imposta a uma empresa de refrigerantes a determinação de pagamento de indenização por danos morais a um auxiliar de…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Jurisprudência,
Norma coletiva que dispensa controle de horário afasta pagamento de horas extras.

Uma norma coletiva que acaba com o controle formal dos horários dos trabalhadores inviabiliza pedido de horas extras. Com este entendimento, a 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou improcedente o pedido de condenação de uma empresa de São Paulo ao pagamento de horas extras a um especialista de suporte. O TST ressaltou a existência de norma…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Jurisprudência,
Rescisão indireta é invalidada por não seguir princípio da imediatividade.

A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) deu provimento a um recurso da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, condenada em primeira instância a indenizar uma ex-auxiliar de enfermagem que pedia rescisão indireta do contrato de trabalho alegando conduta irregular da empregadora. Ao recorrer, a instituição filantrópica requereu…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Jurisprudência,
Trabalho em navio estrangeiro: contratação de camareiro seguirá legislação brasileira.

Para a Sexta Turma, deve ser aplicada a legislação mais favorável ao empregado. A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho acolheu o recurso de um camareiro de navio de cruzeiros internacionais para que sua contratação seja regida pela legislação trabalhista brasileira. De acordo com a decisão, aplica-se a legislação brasileira de proteção ao trabalho…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Jurisprudência,
Empresa que saiu de grupo econômico após sucessão não é responsável por débito trabalhista.

Pela jurisprudência, a responsabilidade solidária não se estende ao sucessor. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho afastou a responsabilidade solidária da CCB Brasil – Crédito, Financiamentos e Investimentos pelo cumprimento de decisão judicial favorável a uma auxiliar de produção. Os ministros aplicaram a jurisprudência de que o sucessor não responde solidariamente por débitos…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Notícias,
Os motivos pelos quais sua jornada de trabalho deveria ser mais curta.

À medida que preenchemos nossos dias com mais afazeres, descobrimos que não parar não é o ápice da produtividade — é seu inimigo. Quando me mudei de Washington, nos Estados Unidos, para Roma, na Itália, uma visão me impressionou mais do que qualquer coluna antiga ou basílica: pessoas sem fazer nada. Eu frequentemente via mulheres…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Notícias,
Inteligência artificial vai mudar 100% dos empregos na próxima década, diz CEO da IBM.

Fórum Econômico Mundial estima que a quarta revolução industrial deve movimentar US$ 100 trilhões nos próximos 10 anos. A CEO e presidente da IBM, Ginni Rometty, tem uma importante mensagem para profissionais de todo o mundo: a transformação digital deve ser um dos maiores desafios da atual geração. Segundo estimativa da executiva, 100% dos empregos…

Leia mais
17
abril
2019
Clipping, Notícias,
Trabalho doméstico volta a crescer em SP; diaristas agora são maioria.

O serviço doméstico passou da quarta para a terceira principal ocupação das mulheres na Grande São Paulo. O trabalho doméstico voltou a crescer na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) em 2018 e as diaristas superaram as mensalistas com e sem carteira assinada como vínculo preponderante no serviço doméstico, apontam dados da Fundação Seade divulgados…

Leia mais

Calendário

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Acompanhe no facebook