23
outubro
2018
Clipping, Jurisprudência,
Turma utiliza máximas de experiência para fixar jornada de doméstico.

A partir da publicação da Lei Complementar nº 150/2015, passou a ser obrigatório o registro do horário de trabalho do empregado doméstico por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico, desde que idôneo (artigo 12). O empregador acionado na Justiça do Trabalho deve provar a jornada de trabalho mediante juntada dos controles de ponto, aplicando-se por…

Leia mais
23
outubro
2018
Clipping, Jurisprudência,
Posto de combustível é condenado por humilhações públicas a frentista.

Um posto de combustível da região de Montes Claros foi condenado a pagar indenização por danos morais a uma frentista. A decisão é da 1ª Vara do Trabalho de Montes Claros, que reconheceu que o estabelecimento comercial tratava de forma desrespeitosa e constrangedora a trabalhadora. Segundo a juíza Rosa Dias Godrim, a testemunha ouvida no…

Leia mais
23
outubro
2018
Clipping, Jurisprudência,
Negada responsabilidade subsidiária de condomínio que tinha contrato de permissão com estacionamento.

Um empregado que trabalhava como manobrista em um estacionamento instalado dentro de um condomínio entrou com recurso perante o TRT da 2ª Região, pleiteando a responsabilização da segunda reclamada (condomínio) com base na Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho. Na sentença (decisão de 1º grau), a responsabilidade subsidiária do condomínio havia sido negada. No…

Leia mais
23
outubro
2018
Clipping, Jurisprudência,
Recibo de pagamento de salário sem assinatura do empregado não serve como prova.

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que os recibos sem assinatura do empregado apresentados em juízo pela Tecsis Tecnologia e Sistemas Avançados S. A. sejam desconsiderados na apuração dos valores devidos a um operador de produção. A decisão segue a jurisprudência do TST que somente considera válido, como meio de prova, o…

Leia mais
23
outubro
2018
Clipping, Destaque, Notícias,
Deve-se demitir alguém odiado pela equipe mas amado pelos clientes?

Na semana passada, um diretor de vendas de uma grande empresa de tecnologia me fez a seguinte pergunta: “Você demitiria alguém que alguns clientes valorizam mas os colaboradores detestam?” Ele me disse que fazia mais de um ano que escutava a insatisfação dos funcionários sobre esse profissional, e que já tinha conversado com ele duas vezes sobre…

Leia mais

Calendário

outubro 2018
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Acompanhe no facebook