18
julho
2017
Clipping, Doutrina,
Terceirização de atividade-fim equipara-se a locação de mão-de-obra.

A terceirização é o principal produto do modelo toyotista de produção. Tal modelo de produção se estrutura a partir da redução dos quadros funcionais da grande empresa, a qual expele de seu processo produtivo todos os empregados que exercem funções acessórias ao objetivo do empreendimento empresarial, mantendo apenas aqueles indispensáveis à consecução de sua atividade-fim….

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Destaque, Doutrina,
Reforma trabalhista traz avanços e incentivos para setor tecnológico.

A aprovação do texto da Reforma trabalhista, sancionada no último dia 13 de julho, anuncia mudanças favoráveis para o setor tecnológico. Como defendido em outras oportunidades, o arcaico texto da Consolidação das Leis do Trabalho há anos se mostra inadequado para atender o atual cenário social, tecnológico e econômico vivido pelo país. Ademais, notadamente, a…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Jurisprudência,
TST rejeita reclamação como meio para retirar arrendatário de fazenda adquirida em leilão no TRT/MT.

A 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade, julgou improcedente reclamação apresentada por empresário que arrematou em leilão judicial fazenda, em Mato Grosso, avaliada em 39 milhões de reais. Ele alegava que o juízo da 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá descumpriu decisão do TST ao não determinar a retirada dos arrendatários que…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Jurisprudência,
Trabalhador furta empregador, mente na Justiça e é condenado por litigância de má-fé.

A contagem de gado em uma fazenda da região de Confresa, no extremo nordeste de Mato Grosso, nunca batia com a realidade. Os números deixaram o dono desconfiado e o caso acabou envolvendo a polícia que, em uma dessas ocasiões, acompanhou a contagem, constatando o desaparecimento de pelo menos 1.300 cabeças de gado. As suspeitas…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Jurisprudência,
Pena de confissão não impede indenização de trabalhadora queimada em acidente.

A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) julgou improcedentes os recursos movidos por Tempo Brasil Serviços Terceirizados LTDA e Sendas Distribuidora S/A e contra a decisão que as condenou ao pagamento de indenização, por danos moral e estético, nos valores aproximados de R$ 13 mil e R$ 43 mil, respectivamente,…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Jurisprudência,
Banco indenizará gerente pelo prejuízo causado pela não incorporação da ajuda residencial à remuneração.

Além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, compõem a remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador (457, §1º, da CLT). Foi o que destacou a desembargadora Maria Lúcia Cardoso Magalhães, em voto proferido na 4ª Turma do TRT mineiro,…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Notícias,
Carreira: Game of Thrones dá aula sobre conflitos perigosos no trabalho.

A sétima temporada da série Game of Thrones (GoT) estreia hoje e como já se sabe não perdeu sua característica mais marcante de não economizar na narrativa de conflitos, batalhas e disputa por poder. Na opinião de Roberto Aylmer, consultor em liderança estratégica de pessoas e professor internacional da Fundação Dom Cabral, justamente esse DNA…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Notícias,
Centrais sindicais querem tornar obrigatória contribuição por acordos.

As centrais sindicais já jogaram a toalha sobre a extinção do imposto sindical na reforma trabalhista, sancionada na quinta-feira (13). Agora, investem para conquistar apoio no governo e tornar obrigatória a contribuição assistencial cobrada em acordos ou convenções coletivas para toda a categoria, não só aos associados. Do contrário, sem uma alternativa de renda, as…

Leia mais
18
julho
2017
Clipping, Destaque, Notícias,
Veja 30 direitos em que ninguém pode mexer, mesmo com a reforma trabalhista.

Um dos principais efeitos da reforma trabalhista é dar mais poder aos acordos feitos entre trabalhadores e patrões. A reforma foi sancionada pelo governo na semana passada e entra em vigor em novembro. Vários pontos das relações trabalhistas poderão ser negociados. Por exemplo: jornada de trabalho, intervalo de almoço e troca do dia dos feriados….

Leia mais

Calendário

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Acompanhe no facebook