27
julho
2016
Clipping, Destaque, Doutrina,
Reforma trabalhista – França e Brasil.

A França deu um importante passo para adaptar as relações do trabalho aos contornos da economia moderna ao trazer para o âmbito das empresas a negociação entre empregados e empregadores. A reforma aprovada na semana passada abriu a possibilidade de as partes acertarem acordos que julguem mais compensadores para si, mesmo que estabeleçam condições diferentes…

Leia mais
27
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
Multado em R$ 100 mil, sindicato vai à OIT contra o Brasil e a Justiça do Trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho recebeu uma denúncia na qual o Estado brasileiro é acusado de violar a liberdade sindical exigida pela entidade. O motivo da denúncia é uma decisão da Justiça do Trabalho que condenou o Sindicato dos Empregados em Hospedagem e Gastronomia de São Paulo e Região (Sinthoresp) a pagar multa de R$…

Leia mais
27
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
Trabalhadora que recebia salário menor que colega do sexo masculino mesmo desempenhando tarefas idênticas deve receber diferenças de remuneração.

Uma trabalhadora da Epcos do Brasil, empresa de Gravataí que fabrica componentes eletrônicos para diversos tipos de produtos, deve receber diferenças de salário porque conseguiu comprovar que desempenhava as mesmas tarefas que um colega do sexo masculino. No entendimento da 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), a conduta da empresa…

Leia mais
27
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
Vigilante contratado para trabalhar aos sábados, domingos e feriados não receberá horas extras.

Um vigilante patrimonial contratado pela Prosegur Brasil S.A. – Transportadora de Valores e Segurança para trabalhar 12 horas aos sábados, domingos e feriados (regime SDF) teve pedido de diferenças salariais, inclusive horas extras, indeferido pela Justiça do Trabalho. Ele alegou que a empresa, ao aplicar o regime SDF, extrapolou o limite permitido na jornada de…

Leia mais
27
julho
2016
Clipping, Destaque, Notícias,
A produtividade no ‘home office’.

O home office é uma tendência irreversível. As razões que fazem com que tenha vindo para ficar são basicamente duas: uma é a econômica e a outra é a tecnológica. A primeira diz respeito ao fato de o trabalho a distância permitir a redução do espaço físico da empresa. Além disso, a economia é gerada…

Leia mais
27
julho
2016
Clipping, Notícias,
Montadoras pedem ajuda para encurtar jornada.

Montadoras e metalúrgicos do ABC decidiram unir-se para pedir socorro ao governo. Esperam a mão do poder público para encolher jornadas já reduzidas e, assim, segurar trabalhadores especializados até as vendas melhorarem. A crise se estendeu mais do que o previsto e já não basta trabalhar um dia a menos por semana. Mas ao contrário…

Leia mais

Calendário

julho 2016
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Acompanhe no facebook