26
julho
2016
Clipping, Doutrina,
Empresas também precisam entender impacto da “uberização” da economia.

Entre os várias nomenclaturas usadas no universo laboral, ao longo dos séculos XX e XXI, algumas deverão sofrer alterações substanciais. Expressões como empregabilidade, vínculo trabalhista, previdência, aposentadoria, renda vitalícia, férias, jornada de trabalho e identidade corporativa precisarão ser revistas à luz dos impactos do que tem sido chamado de “economia Uber”. Pelo menos é o…

Leia mais
26
julho
2016
Clipping, Destaque, Doutrina,
Você pode ser indenizado se sua jornada for mesmo exaustiva.

Já ouviu falar em dano existencial? Ele acontece quando a vida pessoal de alguém é extremamente prejudicada em função do trabalho. Fruto do total desequilíbrio entre vida e carreira, esta situação pode render uma indenização na Justiça, caso seja comprovada. Foi o que aconteceu com o motorista de uma transportadora que trabalhava 12 horas seguidas…

Leia mais
26
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
TST considera válida notificação recebida em filial por terceiro que se esqueceu de avisar a sede.

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a recurso em ação rescisória na qual o Rei da Pamonha, de São Paulo, pretendia desconstituir sentença transitada em julgado que condenou a empresa a indenizar em R$ 800 mil, por danos morais e materiais, os dependentes de um empregado…

Leia mais
26
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
Empresa não aplica corretamente o banco de horas e é condenada a pagar horas extras.

A 10ª Câmara do TRT-15 deu parcial provimento ao recurso de um reclamante, determinando que fosse desconsiderado o regime de compensação pelo sistema de banco de horas e que fossem apuradas, como extras, as horas excedentes aos limites diários ou ao limite semanal de 44 horas. Ao mesmo tempo, o acórdão negou provimento ao recurso…

Leia mais
26
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
Justiça do Trabalho reconhece rescisão indireta do contrato de trabalhador por falta de recolhimento do FGTS.

A juíza Angélica Gomes Rezende, em exercício na 2ª Vara do Trabalho de Brasília, reconheceu a rescisão indireta do contrato de trabalho de um pintor que deixou a empresa para a qual trabalhava porque o empregador não procedeu aos depósitos na sua conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo…

Leia mais
26
julho
2016
Clipping, Jurisprudência,
Mantida justa causa por fraude em recarga de celular.

A Justiça do Trabalho negou reverter a justa causa aplicada a uma atendente da TIM Celular, em Curitiba, que aproveitou o acesso ao sistema de recargas para inserir, sem pagar, R$ 3,50 de créditos no aparelho telefônico pessoal. A decisão é da 6ª Turma do TRT-PR, que destacou que, independentemente do valor subtraído, a postura…

Leia mais
26
julho
2016
Clipping, Notícias,
Como um chefe ruim atrapalha a hierarquia da empresa.

A hierarquia está presente em várias áreas de nossa vida, como na família, na escola e no trabalho. Como modelo de organização em uma empresa, a hierarquia tem muitos pontos positivos, a saber: A hierarquia, ao ser desenhada em forma de organograma, permite que o grupo tenha uma visão clara da organização a que pertence,…

Leia mais

Calendário

julho 2016
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Acompanhe no facebook