19
junho
2015
Clipping, Doutrina,
Pedalada previdenciária.

O arranjo acertado pelo governo nas regras da Previdência Social é uma dessas fórmulas que equacionam temporariamente o problema, mas adiam indefinidamente a solução. Não deixa de ser uma pedalada previdenciária. É botar uma escora e depois outra e nunca dotar a casa de fundações confiáveis. A qualquer momento, uma nova infiltração ameaça derrubar tudo….

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Jurisprudência,
Mantida reversão de justa causa de motorista reprovado em teste do bafômetro.

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Vix Logística contra decisão que a condenou a pagar verbas rescisórias a um motorista dispensado por justa causa depois que o teste do bafômetro aplicado pela empresa acusou existência de álcool. Os ministros assinalaram que o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Jurisprudência,
Esporte Clube Bahia é absolvido de indenizar família de jogador que faleceu após AVC.

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou improcedente a reclamação trabalhista movida pela mulher e pelas filhas de um jogador de futebol do Esporte Clube Bahia S.A. que morreu em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC) durante a vigência do contrato de trabalho. A família pedia o reconhecimento de acidente de trabalho e…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Jurisprudência,
Empresa de consultoria que reduziu salários gradativamente terá que indenizar empregado.

Em regra, o empregado não pode sofrer redução em seu salário no curso do contrato de trabalho. É o que assegura o princípio constitucionalmente previsto da irredutibilidade salarial (artigo 7º, VI, CF/88). Essa regra admite, em princípio, apenas uma rara exceção: se, por interesse essencialmente pessoal do empregado, houver redução da carga de trabalho com…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Jurisprudência,
Motorista que tinha de tomar banho em chuveiros coletivos sem divisórias será indenizado.

A 8ª Turma do TRT de Minas manteve a condenação de uma empresa de viação a indenizar um motorista constrangido a tomar banho em chuveiros coletivos sem divisórias. Contrariamente ao defendido pela empresa, o juiz convocado Carlos Roberto Barbosa, relator do recurso, constatou a omissão empresarial em fornecer os locais de repouso adequados aos seus…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Destaque, Jurisprudência,
Restaurante terá de indenizar garçonete magra chamada de ′vassourinha′.

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) manteve uma sentença que condena o restaurante Outback Steakhouse, situado no Jardim Goiás, em Goiânia, a indenizar uma ex-funcionária em R$ 18 mil por danos morais. Os motivos foram assédios sofridos pela ex-garçonete em função do baixo peso. Segundo o processo, a mulher recebeu diversos apelidos, inclusive…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Notícias,
90% dos diretores de RH do país já erraram na contratação, diz pesquisa.

Pesquisa da Robert Half mostrou que 90% dos diretores de RH do Brasil já erraram na hora de contratar, recrutando colaboradores que não atenderam suas expectativas. Na média mundial, 75% dos gestores também confirmaram que já se equivocaram. O estudo aponta ainda os três principais impactos de uma seleção equivocada: perda de produtividade (segundo 51%…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Notícias,
PJ também pode recorrer à Justiça gratuita.

O direito à Justiça gratuita, apesar de indicar um benefício para pessoas físicas, também pode ser conseguido por qualquer empresa capaz de comprovar dificuldade financeira. Considerando o cenário de desaceleração econômica, o uso desse recurso pode crescer. “A lei não faz distinção entre pessoa física ou jurídica”, destaca o titular do Bento Jr. Advogados, Gilberto…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Destaque, Notícias,
Centrais sindicais querem mudar nova regra criada para aposentadorias.

As centrais sindicais —Força Sindical, CTB, CSB e UGT— decidiram intensificar ações para manter a fórmula 85/95, aprovada pelo Congresso e vetada por Dilma, e se posicionaram contra a medida provisória editada pelo governo que muda as regras para a aposentadoria. A CUT também defende a manutenção da fórmula e informou questionar a progressividade prevista…

Leia mais
19
junho
2015
Clipping, Notícias,
Cunha diz que aposentado saiu vitorioso com nova medida provisória.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou, nesta quinta-feira (18), que o aposentado saiu vitorioso com a edição da Medida Provisória 676/15, que manteve a fórmula 85/95 para aposentadorias, mas acrescentando a progressividade nos anos seguintes, com base na evolução da expectativa de vida. A fórmula, que soma o tempo de contribuição com…

Leia mais

Calendário

junho 2015
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Acompanhe no facebook